start portlet menu bar

Visualizador de conteúdo da Web

Display portlet menu
end portlet menu bar

GUMBOHATCH® INSIGHTS #5

Página inicial Conhecimento GUMBOHATCH® INSIGHTS #5

Um melhor controlo do processo de vacinação contra gumboro no centro de incubação? Agora é possível!

A vacinação contra a doença de Gumboro nos centros de incubação tem sido uma prática comum na avicultura desde há alguns anos. A vacinação é realizada in-ovo ou no dia da eclosão, antes dos pintos serem colocados na exploração (um ambiente potencialmente contaminado).

Demonstrou-se que a prevenção da IBD ao nível do centro de incubação pode conduzir a uma melhor cobertura da ação das vacinas e a um aumento da eficiência da vacinação.

No entanto, há uma questão específica que deve ser tida em conta nesta prática: como podem os produtores ter a certeza de que os pintos foram corretamente vacinados?  Por outras palavras, como pode o centro de incubação demonstrar que vacinou de acordo com o protocolo?

O CONCEITO DE SMART VACCINATION

Para abordar esta questão de forma adequada, a HIPRA desenvolveu a SMART VACCINATION, um conceito completamente novo e revolucionário que ajuda os gestores dos centros de incubação a controlar, analisar e certificar as suas sessões de vacinação.

Este conceito de SMART VACCINATION, foi completamente concebido, desenvolvido e produzido pela HIPRA, reúne três elementos interligados: vacinas altamente inovadoras, ferramentas de vacinação e software de gestão da vacinação.

1. VACINAS ALTAMENTE INOVADORAS: Uma vacina com um rótulo com um chip RFID que contém todas as informações relativas à vacina, tais como o nome, o número de doses, o lote de produção, a data de validade e o código de identificação individual do frasco.

2. FERRAMENTAS DE VACINAÇÃO: Um dispositivo específico de aplicação da vacina para a correta administração da vacina que proporciona precisão em todo o processo de vacinação, baixa manutenção para o pessoal do centro de incubação e rastreabilidade do processo de vacinação.

3. SOFTWARE DE GESTÃO DE VACINAÇÃO: O software de vacinação HIPRAlink® que recolhe toda a informação sobre o processo de vacinação, gerando rastreabilidade, e que também é uma ferramenta de gestão para veterinários e para os gestores dos centros de incubação, levando ao planeamento, controlo e análise do processo de vacinação.

Com a SMART VACCINATION, todos os dados da vacinação são automaticamente recolhidos durante o processo de vacinação e podem ser partilhados com o produtor de forma totalmente transparente.

Através da SMART VACCINATION, o produtor pode ter a certeza absoluta de que os pintos são vacinados no centro de incubação de acordo com o protocolo para a prevenção da IBD.

 


© Laboratorios Hipra, S.A. All Rights Reserved.
No part of these contents may be reproduced, copied, modified or adapted, without the prior written consent of HIPRA.

 

The contents of this page are country specific and aimed specifically at prescribing veterinarians. In order to continue, please…

This product is not available in {{ preferredCountry.title }}.

You will be redirected to our global site. Click on continue to visit our global site (available in English).

Confirm that you are a veterinary professional

This product is not available in {{ countrySelect.title }}.

You will be redirected to our global site. Click on continue to visit our global site (available in English).

  • I am a veterinary professional (otherwise please contact a veterinary professional)

Specify country

Select your country {{countrySelect.title}}
  • Global product list (only in English)
  • {{country.title}}